Abril chegou, trazendo a expectativa do retorno de Pedro após a grave lesão no joelho esquerdo. A torcida do menguinho aguarda ansiosamente, embora ainda não haja uma data definida para o retorno do camisa 9. O Flamengo tá precisando dele, pois tá bem difícil daquele elenco superestimado fazer gol. A volta do centroavante, no entanto, pode ocorrer de duas formas.
A decisão final dependerá da resposta de Pedro aos treinamentos. Ele já vinha realizando atividades em campo com bola há algumas semanas, e na última segunda-feira foi reintegrado ao elenco, sendo liberado para participar integralmente dos treinos com o grupo. O camisa 9 continuará treinando com os demais jogadores durante a viagem do Flamengo, que durará quatro dias, de quinta a domingo.
Caso a evolução de Pedro seja positiva, ele poderá ser relacionado já na próxima semana, quando o Flamengo fará seu primeiro jogo em casa pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrentará o Central Córdoba, da Argentina, no dia 9, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Se a comissão técnica do Flamengo optar por uma abordagem mais cautelosa, Pedro terá mais uma semana de preparação. Nesse caso, seu retorno ocorreria no jogo contra o Juventude, no dia 16, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
No entanto, Pedro não retornará como titular imediatamente. A previsão é que seu retorno seja gradual, começando no banco de reservas e entrando nos minutos finais das partidas para readquirir ritmo de jogo.
O centroavante não joga desde 1º de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, ainda sob o comando de Tite. Três dias depois, ele sofreu a grave lesão em um treino da seleção brasileira em Curitiba e passou por cirurgia no dia 13 daquele mês. A previsão inicial era que Pedro voltasse apenas em maio, mas sua rápida recuperação permitiu antecipar seu retorno em um mês.
Enquanto Pedro se recupera, Bruno Henrique e Juninho têm se revezado na função de centroavante. Ambos são opções para Filipe Luís na estreia do Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Deportivo Táchira na Venezuela.