A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), concedeu uma entrevista à Rádio 94 FM nesta sexta-feira (4), onde abordou o cenário de alianças políticas em vista das eleições de 2026. Durante a conversa, Fátima confirmou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), e revelou que está em diálogo com o deputado João Maia (PP) para fortalecer sua base governista.
Fátima destacou que um de seus principais objetivos é garantir a estrutura necessária para a reeleição do presidente Lula (PT) e, a partir disso, consolidar uma base sólida no estado. Ela mencionou a importância do MDB, liderado por Walter Alves, que conta com 45 prefeitos e uma longa história política no RN. “O presidente da Assembleia Legislativa estará com Walter Alves e comigo. O presidente é nosso parceiro e já fez esse compromisso com Walter para estarem juntos, permanecendo com o governo do Rio Grande do Norte”, afirmou. “Nos partidos de centro, nós temos o MDB do Walter Alves conosco. É um partido muito importante, com 45 prefeitos e tem toda uma história no RN. Nós temos o presidente da Assembleia Legislativa. O presidente estará com Walter Alves e comigo. O presidente é nosso parceiro e já fez esse compromisso com Walter para estarem juntos, permanecendo com o governo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Outro dos partidos sob observação para a composição da aliança governista, o PSD da senadora Zenaide Maia também foi citado. Ela argumentou que o alinhamento ideológico, além do próprio papel de liderança efetuado por Zenaide junto ao governo federal no Senado, são pontos que podem cooperam para esse apoio “Evidentemente que o palanque dela não é o palanque da direita, mas deve ser o palanque do campo progressista, das forças democráticas.”, comentou.
Ela confirmou que está em conversas com o PP. “Também temos conversas com o PP do deputado João Maia. A federalização com o União Brasil é um dado a ser levado em consideração, mas temos as conversas abertas com ele. Sempre tivemos um diálogo muito respeitoso com ele, e ele tem contribuído com o governo”, comentou.
Durante a entrevista, Fátima falou sobre a disputa por uma vaga no Senado, e reforçou que sua candidatura é um desejo do PT. “É claro que a disputa para o senado está colocada. O presidente Lula tem esse desejo, o PT nacional e local também. A tendência é essa, e eu farei essa disputa com muito espírito público, com muito entusiamo, e muita coragem”, afirmou.